quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Politicagem


Eu ia guardar este assunto para depois mas, como eu não consigo escrever sobre a minha historia vamos filosofar.

No meu ultimo post sobre Filosofia eu havia deixado um pergunta. Votar no virtualmente derrotado mas, bom candidato ou em um candidato mediano que tenha chances consideráveis. Partindo do ponto de vista que: O Pior está liderando as pesquisas.

Para deixar mais claro vamos exemplificar com o atual cenário político brasileiro. Vamos deixar a candidata Dilma (podemos usar nomes afinal) no papel de péssima presidente. O candidato Serra como um candidato medíocre, mas melhor que Dilma e a candidata Marina como o Anjo salvador de nosso senhor.

Hoje temos a Dilma quase vencendo no segundo turno, o Serra com boas chances de conseguir chegar ao menos no segundo turno. E a Marina coitada, votos mesmo só no Acre e CIA.

Seri

a inteligente da sua parte jovem bunda mole desperdiçar seu voto tentando eleger a Marina? Mesmo sabendo que ela tão tem chances. E não me venha com esse papo de “quem sabe”. Ela não tem chances e ponto final.

Pense, você votando na Marina é a mesma coisa que votar na Dilma pois:

Se a Dilma manter seu eleitorado de mais de 50% cada voto que não vá para o segundo colocado é um voto a favor. Bom seria para ela se houvesse mais trinta e cinco mil oitocentos e quarenta e quatro candidados, assim, dispersando os votos indecisos.

Olhando pelo lado mais frio e analítico da coisa toda, não seria ruim votar no c

andidato medíocre, assim poupando o Brasil de um péssimo governo. O Voto deve ser inteligente e não apenas tiririquês.

Cada cargo tem suas particularidades tais como:

O Voto de Deputado Federal deve ser levado em conta também, o lugar de onde vem o candidato. Afinal, candidatos da sua região trarão recursos para a mesma. Não é apenas questão de saber quais a propostas e orientar-se a respeito da idoneidade do candidato, é muito mais complexo que isso.

Além do que, você provavelmente não conhece e nem teve oportunidade de bater um papo com candidatos de Senador para cima, então seja inteligente e use todos os recursos possíveis. Não que eles sejam suficientes.

Voltando aos nossos presidenciáveis, com este tipo de pensamento chegamos a conclusão que o mais correto seria votar no candidato Serra correto? Errado, a menos que você seja um merda e que queira um mais mais ou menos.

Um salário mais ou menos, uma família mais ou menos, mais ou menos três filhos, um estudo mais ou menos mais ou menos gay ou hétero e até daqui a alguns anos ser mais ou menos broxa. Decida-se porra.

Sendo assim nós na verdade só temos uma solução para este imbróglio.

Votar na Marina. Não!

A menos que, você seja um militante.

Se você é inteligente o suficiente pra pensar que em tudo isso, que a Marina está virtualmente derrotada e que o Serra não é muito ruim, mas também não é bom, você será suficientemente inteligente pra lutar por isso.

Opinião pessoal. Você só ganha o direito de votar em quem quiser (a menos que esteja ganho) se votar lutar por isso, militar pela causa, vestir a camisa e hastear a bandeira (musica aqui).

E não precisa nem entrar em partido, mas argumentar inteligentemente com amigos, ou seja, convence-los.

Está de convencer é fazer a mesma coisa que todos os políticos, os bem intencionados e os maus, preocupam-se primeiro em convencer e depois em trabalhar.

O correto seria fazer as pessoas pensarem e decidir por si própria mas, não sou e acredito que você também, tão bonzinho assim. Espero que meu candidato ganhe e sejamos um país espuleta de tão bão.

Então, se você é melhor que Filosofe e mantenha a cabecinha alheia sempre livre, senão, simplifique e faça o bem convencendo os “zé ruelas” a pensar um pouco.

Percebe a diferença?


OBS: EU VOTO DILMA 13

Um comentário:

  1. Particularmente, não acho a Dilma tão ruim - Apenas despreparada. Mas, como você mesmo comentou, o partido tem uma dose de importância muito grande, então imagino que isso possa compensar as deficiências da candidata um tanto. O principal problema dela, para mim, é que ela trata o Brasil como uma empresa - "O importante é impulsionar a economia, o importante é o país crescer". Esse discurso não me agrada muito, pois prefere, por exemplo, construir novas casas a reduzir o déficit habitacional usando as casas que já existem, mas estão desabitadas.
    O Serra é como a Dilma, mas com uma visão diferente das coisas. Uma visão pior, na minha opinião. Tenho muito medo de que, caso eleito, ele esqueça os outros estados do Brasil que não São Paulo. Todos podem falar o que quiserem, espernear sobre o que quiserem, mas ninguém pode negar que, no atual governo, outros estados receberam a evida importância e atenção da União.
    A Marina tem propostas boas e é uma candidata interessante, mas apóia Israel no conflito palestino-israelense. Só isso já fez com que ela perdesse meu voto.

    ResponderExcluir